Saiba quais sites possuem links apontando para o seu.


Uma das táticas de SEO mais eficientes é a obtenção de backlinks, tratá-se de sites de qualidade, cujo o conteúdo possuem links apontando para o seu site.

Cadastrar os serviços e produtos em sites de classificados gratuitos é uma forma de obter backlinks, no entanto, a qualidade destes sites de classificados podem te prejudicar ao invés de alujar, portanto, se for escolher algum site de classificados prefira o OLX, Guia Mais ou HotFrog, que possuem boa reputação nos mecanismos do Google.

O responsável por validar a qualidade dos links e do tráfego que seu site recebe é o Google Penguin, um algorítimo do motor de busca do Google capaz de identificar fraudes em backlinks e outras formas de manipulação estratégica para “enganar” o Google e obter melhores posições, com isso, o site ganha uma punição, ou, simplesmente é removido das buscas do Google.

 

Em resumo, backlink é coisa séria!!!

 

Como verificar backlinks

Existem várias ferramentas na Internet que oferecem este serviço, um dos mais famosos é o http://www.openlinkprofiler.org.

  1. Acesse o site e faça seu cadastro gratuito, você deverá informar apenas o seu e-mail e uma senha para se cadastrar.
  2. Após validar seu cadastro, acesse o menu Link Provider e clique em Backlinks.
  3. Informe a url do seu site no campo de busca.
  4. Analise o relatório exibido, ele mostrará a importância do link, quanto maior o percentual, melhor será a importância deste backlink para o seu site, veja um exemplo na imagem abaixo.como saber quais sites apontam para o seu.

Outra alternativa interessante é o site http://smallseotools.com/backlink-checker/ que não necessita de cadastro, e vale a penas comparar os resultados com o SEO Provider, porém, ele não mostra a importância do backlink.

Verificando através do Google

E possível verificar o rastreamento do Google usando o termo link:seudominio.com.br

Deixe seu comentário