Como gerar um certificado SSL gratuito no Cpanel


Clientes da inVettor, podem ativar o certificado de segurança SSL de uma forma muito simples e rápida, totalmente gratuito, com 2048 bits de criptografia e diretamente na sua conta CPanel através do plugin Let’s Encrypt for Cpanel. Siga os passos.

  1. Acesse o seu painel de controle CPanel
  2. Localize o plugin Let’s Encrypt for Cpanel.Pulgin para Cpanel Let's Encrypt
  3. Localize o campo “Issue a new certificate”, vide imagemhabilitar certificado SSL Lets Encrypt
  4. Note que o plugin irá listar todos os domínios, sub-domínios e domínios adicionais que houverem configurados na sua conta CPanel. Para ativar o certificado em qualquer um destes endereços basta clicar em Issue.
  5. No próximo passo, você deverá confirmar a instalação do certificado, conforme imagem abaixo, clique novamente no botão Issue.Certificado SSL gratuito no CPanel
  6. Aguarde alguns segundos pela geração do certificado, e no último passo, você receberá uma mensagem de que o certificado SSL foi instalado com sucesso.Let's Encrypt no Cpanel
  7. O plugin irá criar a pasta .well-known dentro da pasta public_html  do seu FTP e é importante não apagar esta pasta.
  8. Com o certificado instalado, basta testá-lo acessando o seu domínio colocando o HTTPS no inicio; https://seudominio.com.br, veja um exemplo:site com lets_encryt

 

O que é a Let’s Encrypt?

Let’s Encripty é uma CA (autoridade certificadora) aberta e gratuita que tem como proposta gerar certificados SSL para validar domínios. O site oficial do projeto pode ser acessado em https://letsencrypt.org.

Os certificados a Let’s Encrypt, atualmente é reconhecido automaticamente por todos os navegadores atuais e aceito também por diversas entidades financeiras para transações de pagamentos on-line.

Traga seu site para a inVettor e usufrua deste e de vários outros benefícios. Experimente 15 dias gratuitos, saiba mais!

Nota 5

5 de 5

(baseado em 4 votos)

Deixe seu comentário