FAQ – E-mails


E-mail

Mozilla Thunderbird é um popular software cliente de e-mail, poderoso, gratuito e customizável. Aprenda a configurar uma conta de e-mail.

  1. Com os endereços de SMTP e IMAP abra o Thunderbird.
  2. Clique em Ferramentas > Configurar Contas. (Obs.: use a tecla “ALT” do teclado para aparecer o menu “Ferramentas” na parte superior da tela).
  3. Na parte inferior da tela, clique em Ações de contas e clique em Nova conta de e-mail.como-configurar-thunderbird
  4. Será iniciado um assistente de configuração, no primeiro passo do assistente, informe o seu nome, o endereço de e-mail que deseja configurar.
  5. Clique em Continuar
  6. O Thunderbird irá detectar automaticamente os endereços de envio e recepção de e-mails do endereço informado, mas necessite configurar manualmente, veja a lista de endereços dos serviços de e-mail da inVettor clicando aqui.como-configurar-thunderbird-03
  7. Clique em Concluir
  8. Aguarde o Thunderbird fazer o download das mensagens, isso poderá demorar alguns minutos.

É importante entender que o Thunderbird não apaga mensagens do servidor, através do protocolo IMAP o Thunderbird fará uma sincronização dos e-mails que estão no servidor e dos que estão no seu computador pessoal, ou seja, se você apagar um e-mail no servidor, o e-mail também será removido do Thunderbird e vice-versa.

Em caso de dúvidas, acione o nosso suporte através dos nossos canais de atendimento; chat ao-vivo, e-mail e tickets.

Por padrão a inVettor utiliza o serviço de e-mail da Zoho.com, mas, caso o cliente solicite o uso do serviço de e-mail do próprio servidor, ele poderá criar suas contas utilizando os passos a seguir.

IMPORTANTE: Revendedores WHM também devem utilizar este mesmo procedimento para seus clientes.

  1. Faça o login no seu painel CPanel da sua conta de hospedagem.
  2. Procure pela guia EMAIL e clique em Contas de e-mail.como criar contas de email no CPanel
  3. Informe o e-mail e a senha que deseja criar e clique em Criar conta
  4. criar conta de email no CPanel
  5. Prontinho! A conta está criada. Para começar a utilizar o serviço de e-mail acesse o webmail usando o endereço https://webmail.seudominio.com.br e faça o login usando a conta criada. É importante que durante o login você informe o nome do usuário criado seguido do sufixo @seudominio.com.br. Por exemplo; se seu domínio é lojas1000descontos.com.br e você criou o e-mail ronaldo, para fazer o login do webmail utilize [email protected] 

A inVettor oferece vários serviços de e-mails; Zoho.com, Office 365 Exchange, G Suite e o serviço de e-mail do próprio servidor de hospedagem (EXIM).

zoho.com WebMail: https://mail.zoho.com/
SMTP: smtp.zoho.com
Porta: 465 (ativar o SSL)
IMAP: imap.zoho.com
Porta: 993 (ativar o TLS)
Office 365
Exchange
WebMail: https://mail.office365.com
SMTP: smtp.office365.com
Porta: 465 (ativar o SSL)
IMAP: outlook.office365.com
Porta: 993 (ativar o TLS)
G Suite WebMail: https://gmail.com.br
SMTP: smtp.gmail.com
Porta: 465 (ativar o SSL)
IMAP: imap.gmail.com
Porta: 993  (ativar o TLS)
EXIM WebMail: https://seudominio.com.br/webmail
SMTP: mail.seudominio.com.br
Porta: 587
IMAP: mail.seudominio.com.br
Porta: 143