Como hospedar um site?


Estes são os passos para colocar um site na Internet.

  1. Registrar um domínio.
  2. Contratar um plano de hospedagem.
  3. Publicar seus arquivos no FTP do servidor de hospedagem.
  4. Apontar o seu domínio para os DNS do servidor de hospedagem.

Como registrar um domínio?

O domínio é o endereço do site que será utilizado para acessá-lo, por exemplo invettor.com.br, você pode registrar seu domínio diretamente com a inVettor através da nossa página de registro de domínios.

 

Como contratar um plano de hospedagem?

Um plano de hospedagem é um conjunto de recursos que envolvem armazenamento, serviço de DNS, serviço de e-mails, banco de dados, entre vários outros, mas basicamente, os recursos mais triviais de qualquer plano de hospedagem é o espaço em disco e o preço.

Você pode conhecer nossos planos de hospedagem na nossa página.

Nossos planos de hospedagem contam com certificados de segurança SSL gratuitos, suporte ao IPv6 (saiba mais aqui…), discos SSD, backups periódicos e servidores na Alemanha.

 

Como publicar meus arquivos no FTP?

FTP é o protocolo que permite que você transfira arquivos do seu computador para o servidor da inVettor. Ao fazer esta ação, todos os arquivos enviados estarão acessíveis através da Internet. Para isso, utilizamos softwares específicos para fazer estas transferências como o Filezilla.

Como publicar meu site na internet

Ao contratar um plano de hospedagem com a inVettor, você receberá imediatamente um e-mail contendo todos os detalhes de como se conectar aos nossos servidores e como proceder com a transferência de seus arquivos.

 

Como aponto meu domínio para os DNS da inVettor?

Para que o seu domínio saiba em qual servidor do planeta os seus arquivos estão, ele necessita dos endereços de DNS do servidor.

Como configurar o DNS do domínio

Ao contratar um serviço de hospedagem da inVettor você também receberá os dados de DNS de nossos servidores e as devidas instruções de como configurar o seu domínio para que responda pelos DNS de nossos servidores.

Nota 5

5 de 5

(baseado em 29 votos)

 

Deixe seu comentário